domingo, 18 de janeiro de 2009

Stand Up Comedy

Postado por Edmilson

Hoje Irei falar Sobre Um Tipo de Comédia que Eu adoro Muito que é a "Stand Up"(comédia em Pé). Conheci esse Tipo de humor por acaso, tentando vêr no Youtube alguns videos da carreira dos humoristas do Programa C.Q.C e lá pude observar que alguns integrantes do programa participam desse tipo de comédia.
São Eles: Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Oscar Filho.


Segundo a Wikipédia: Stand-up comedy é uma expressão em Língua Iglesa que indica um espectáculo de humor executado por apenas um . O humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand up'), e na ausência da quarta parede.

Também conhecida como humor de cara limpa, a comédia stand-up privilegia o artista munido apenas do microfone, sem personagem, fantasia ou acessórios. O humorista stand up não conta piadas conhecidas do público (anedotas). É normal que se prepare números com texto original, construído a partir de observações do dia-a-dia e do cotidiano.

Comediantes Mais "Famosos" do Stand Up:

Diogo Portugal, Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Bruno Mota e Oscar Filho

Comediantes americanos que já fizeram Stand Up:

Chris Rock, Eddie Murphy, Jim Carrey, Whoopy Goldberg, Jerry Seinfeld, Ellen DeGeneres, Bill Cosby e Ray Romano.


Outros Humoristas:

Murilo Gun, Léo Lins, Felipe Absalão, Marcos Castro, José Sapir, Marco Zenni,Tarciso Fialho, Tiago Luz, André Silveira, João Sena, Marcio Reiff, Rogerio Morgado, Maurício Meirelles, Bernardo Veloso, Rafael Marinho, Felipe Hamachi, Renato Tortorelli, Nigel Goodman, Fabio Lins, entre outros.


Alguns Videos De Stand Up Comedy:

Rafinha Bastos



Oscar Filho




Diogo Portugal



Danilo Gentili





Posts Relacionados:

10 Comentários:

Unknown disse...

Cara... 10 a materia, me amarro nesse tipo de comédia... a final...esse dom de fzr as pessoas rirem de cara limpa msm sómente com fala e gestor é muito fascinante! vlw brother's

Unknown disse...

à esqueci... first auhauhuauhauh XD

Anônimo disse...

eu gosto muito deste tipo de comédia, la no youtube tem bastante também dos Os improváveis, muito engraçado também
deve ser bom assistir às apresentações ao vivo
parabens ae pelo blog
t+

Anônimo disse...

agora eu sei o que é esse raio de stand up comedy

Renan ou lord tanto faz!! disse...

os caras são muito bom nq fazem!!

flw

Anônimo disse...

Eu ja tinha visto bastante tamem da pra perder horas de tarde vendo isso *_*

Jugs disse...

hahahaha

adoro o diogo portugal!! *-*
bem legal tu ter colocado as informações de undo surgiu e talz!!!

bjos ed!
:**

Diego Leão disse...

É um estilo legal de se fazer comédia. E requer bastante talento do cara...


Me diverti bastante com os vídeos. Principalmente com a parte do Rafinha Bastos zoando os argentinos. heueheue!


Abraço
.

- andrey . disse...

Cara... Stand Up simplesmente apavora!
Na minha opinião, Danilo Gentili é o melhor!!!
Seguido de Rafinha Basto, muito bom também.
Abraços!

http://bolhaz.blogspot.com/

Anônimo disse...

no meu blog eu tenho textos da minha autoria stand ups confere lá e ve se gosta e comenta pra mim ver oque achou deles!!!
thau,t espero lá hein!!!

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br