Como sobreviver a um ataque de pit bull
Alerta vermelho
Ao ver um pit bull solto e sem focinheira.
Não faça: Evite o olho no olho. O animal encara isso como um confronto e pode atacar. Não faça movimentos bruscos ou qualquer coisa que chame a atenção dele.
Faça: Finja estar numa boa, mas passe longe do animal. Se tiver de passar por ele, procure um caminho mais distante, do outro lado da calçada, por exemplo.
Hora da reza
Quando você repara que, sim, ele vai atacar.
Não faça: Não fuja. Embora esse seja o primeiro reflexo, não funciona. O pit bull é mais ágil que você e pula alto. Portanto, nada de escalar a árvore mais próxima.
Faça: Cruze os braços na frente do peito para proteger o pescoço, parte mais visada num ataque, e o tronco, onde estão órgãos vitais. Se ele morder só a sua mão, é lucro.
O bicho pegou
Já era, o ataque começou.
Não faça: Não tente bater no animal. Pit bulls foram criados para briga, e uma de suas características é a alta resistência à dor. Bater nele não vai feri-lo nem afastá-lo, mas talvez o deixe mais irritado.
Faça: Mantenha-se em pé e grite por ajuda. Cair no chão é perigoso, porque sua cabeça fica mais vulnerável ao ataque. E você vai precisar de ajuda para se livrar da mordida.
Não faça: Não deixe a pessoa que for ajudá-lo puxar o animal pelo rabo ou qualquer outra parte do corpo. O máximo que ela pode conseguir é ser atacada também. O que não o ajuda em nada.
Faça: Se alguém chegar para ajudá-lo, peça que procure alguma substância irritante para jogar na cara do bicho, para assustá-lo. Um extintor de incêndio, álcool, gasolina ou até mesmo água fria.
Técnica ninja
Faça: Se você tiver sangue-frio e pouco a perder, pode tentar enfiar os dedos nos olhos do cão. A área é sensível e o susto será suficiente para afastá-lo. Mas cuidado: se não for certeiro, ele pode abrir a boca e lhe dar outra mordida.
Se você é o dono de um pit bull
Mantenha seu cão sempre firme na coleira e de focinheira. Por mais dócil que o seu pet seja, ele é muito forte, e qualquer ataque pode ser fatal, especialmente no caso de crianças e idosos.
Fonte: Revista Super Interessante
15 Comentários:
Traduzindo: deixe ele te matar!!! uahuauhuhaua
Uma vez eu vi um ataque deles e nao é bonito nao, um cara pego um tronco d uns 15 kg e cepo nele, o o dog nem se moveu uhahuahuhuauha!!! Fiiiiiiii do DEMONIOOOOOOOOOO!!!
auhahuauha
outra coisa q da serto para quem ver o ataque é pegar qualquer coisa e enfiar na guela dele hahuahuahua ai ele vai engasgar e parar de morder "tbm funciona com algumas mulheres"
WWW.ATRAPALHANDO.BLOGSPOT.COM
Muito massa esse post !
acho q se mantendo longe dele
+ parabens pela dica
valeu
Valeu pelas dicas, cara! Difícil atender a todas as recomendações, mas... é o melhor a fazer, imagino eu. Abrazzo
oie moço! adorei seu blog...tem mta coisa interessant...parabéns!
bjs
Medo de pit bull *_*
passo nem por perto
Muito boa as dicas. É sempre bom estar preparado pra isso.
muito boas as dicas
um ataque de pit bull realmente nao eh facil
cão do inferno o pit bull, não gosto dele não. vlw o aviso!
hum.. interessante... ja fui mordido por um pastor alemão, mas eu nao sabia de nada disso e mandei varios chutes na cabeça dele.. huahauua
tenho medo desse caes!
x.x'
kero não precisar dessas dicas!
Eu quero um dog pra levar pro meu apê qndo tiver na facul...mas ngm quer deixar ¬¬'
http://paranoiaelucidez.blogspot.com/
E ai mano ed... tem selo pra vc no meu blog...
pega lá
flw's
esqueci do link..rsrs
www.internetestranha.blogspot.com
se todos colaborasem nao existiriam essa raça no mundo!!!!!
Postar um comentário