sábado, 7 de fevereiro de 2009

Curiosidades

Postado por Anônimo


Hoje Eu Vou Mostrar Alguamas Perguntas Curiosas Que Achei A Resposta na Mundo Estranho...



Imagen Nada a vêr.. ¬¬

  • O Que Aconteceria Se a Terra Parasse de Girar ?
Todas as construções desabariam. E não só os prédios - todas as pessoas, árvores, carros e animais também sairiam voando pela tangente, desabariam sobre a superfície e se quebrariam em pedacinhos. Isso aconteceria por causa de um fenômeno da física chamado inércia dos corpos: tudo que existe na Terra, inclusive o ar, gira junto com o planeta. Por isso, se o globo parasse subitamente de rodar, esses corpos, por inércia, tenderiam a manter sua trajetória com a mesma velocidade. É o que acontece em um acidente automobilístico, por exemplo. Se um carro bate em um poste, todos os ocupantes são projetados para a frente. Imagine o resultado de um tranco da Terra, cuja velocidade de rotação é de 1 675 quilômetros por hora na altura da linha do Equador (nos pólos ela é mais lenta). O pior é que depois da interrupção seria provavelmente impossível continuar vivendo aqui. Sem a rotação, o lado do planeta que ficasse virado para o Sol se transformaria num deserto com temperaturas altíssimas, e o outro lado, sempre no escuro, seria tão frio que uma crosta de gelo seria formada rapidamente. Se isso acontecesse, todos os tipos de vida seriam extintos. Sem falar que a diferença térmica entre os dois lados provocaria ventanias terríveis.

  • Qual os Locais Mais Visitado no Mundo ?
1. TimeS square

LOCALIZAÇÃO - New York, EUA

TURISTAS POR ANO - 35 milhões

2. National Mall & Memorial Parks

LOCALIZAÇÃO - Washington, EUA

TURISTAS POR ANO - 25 milhões

3. Disney World’s Magic Kingdom

LOCALIZAÇÃO - Lake Buena Vista, EUA

TURISTAS POR ANO - 16,6 milhões

4. Trafalgar Square

LOCALIZAÇÃO - Londres, Inglaterra

TURISTAS POR ANO - 15 milhões

5. Disneyland Park

LOCALIZAÇÃO - Anaheim, EUA

TURISTAS POR ANO - 14,7 milhões

Fonte: revista forbes traveler

  • Quantas Pessoas Já Viveram no Mundo ?
Cerca de 107 bilhões - mais ou menos 16 vezes mais do que a população atual do planeta. O cálculo foi feito pelos pesquisadores do site Population Reference Bureau (www.prb.org), que reúne dados sobre demografia. Os números obviamente são bem aproximados, a começar pelo primeiro ano de vida humana na Terra: por falta de opção melhor, eles assumem que no ano 50000 a.C. havia dois habitantes no planeta - o primeiro homem e a primeira mulher. Daí em diante, a conta é dividida por períodos e se baseia na média de natalidade de cada um. Por exemplo:de 50000 a.C. pulamos para 8000 a.C., quando o homem descobriu a agricultura e a natalidade explodiu. Nesse intervalo, a população passou de 2 para 5 milhões de habitantes, seguindo uma taxa média de natalidade de 80 nascimentos a cada mil habitantes. Nos períodos seguintes a taxa de natalidade foi caindo até chegar aos atuais 23 nascimentos por milhar. Somando todos os períodos o prb.org chegou, em 2002, ao resultado de 106,4 bilhões de pessoas. Acrescentamos a esse número os dados mais recentes da ONU, que dá conta de que, em 2007, atingimos a marca de 6,7 bilhões de habitantes, ou seja, 485 milhões de pessoas a mais do que os 6,215 bilhões que existiam em 2002. Assim chegamos ao total de 106,941 bilhões de habitantes.

  • No Mundo Nascem Mais Mulheres ou Homens ?
Em média, nascem cerca de 105 homens para cada 100 mulheres. A explicação para esse desequilíbrio está na maior mobilidade dos espermatozóides que carregam o cromossomo Y, que define o sexo masculino. O curioso é que estudos científicos recentes revelaram que, numa ejaculação média, existem mais espermatozóides com o cromossomo X, que determina o nascimento de meninas, do que com o Y. Mas, como os espermatozóides "fêmeas" são mais lerdos, suas chances de fertilizar o óvulo são menores, abrindo caminho para o nascimento de mais homens. Esse descompasso inicial, no entanto, é amenizado ao longo da vida. "Existe maior mortalidade de homens em relação a mulheres desde o nascimento, principalmente entre os 18 e os 35 anos", explica a demógrafa Cíntia Simões Agostinho, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A conseqüência disso é que a média da população global é de 101 homens para 100 mulheres. E, em muitos países, inclusive no Brasil, há mais mulheres do que homens.

Posts Relacionados:

2 Comentários:

Paula disse...

Nao li , mas o gif é muito sacana HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHA

Ketty disse...

uasuhasuhuhasuhashu
nossa engraçado!

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br